Festival Caloura Blues a partir de hoje na Lagoa

0
500

A primeira edição do Festival Caloura Blues arranca esta sexta feira, na Baixa D´Areia, na Caloura, vila de Água de Pau, com a atuação dos artistas mais antigos do blues português, os Midnight Club Blues Band e Minnemann Blues Band.

No sábado lugar para  Delta Blues Riders e Budda Power Blues & Maria João, irão animar o festival, onde a voz feminina desta personagem mítica do jazz não passará despercebida.

A partir das 18h00 e até à 01h30, a bilheteira do recinto estará a funcionar, sendo que, também as senhas para o consumo de bebidas e gastronomia estarão à venda, sem descurar que a autarquia lagoense irá realizar o transporte, gratuito, dos festivaleiros, desde as 20h00 até às 04h00. O ponto de recolha são: a paragem de autocarro localizada no entroncamento da Estrada Regional de Água de Pau, a Rua Foral Novo (junto à Santinha) e a entrada do Caloura Hotel Resort.

De relembrar que o acesso ao recinto faz-se de forma pedonal, através do Jubileu, estando esta via encerrada ao trânsito a partir do entroncamento com a Rua dos Moinhos.

No terceiro e último dia do Caloura Blues, dia 29 de julho, o mesmo terá o seu prelúdio às 08h00 com um trail run que iniciará na igreja de Água de Pau, em paralelo, às 10h00 com uma caminha, ambos abertos à participação, gratuita, da comunidade, sendo que a chegada está prevista para as 12h30 na Baixa D´Areia, com o transporte a ser realizado às 14h30 pela autarquia, por forma a facilitar a deslocação dos participantes até aos seus veículos.

A partir das 21h00, sobe ao palco o 3º classificado do European Blues Challenge Vitor Bacalhau e os Safarah, um quinteto existente desde 2017, que conta com a presença de dois músicos micaelenses.

Um terreno para parque de estacionamento, localizado na Estrada Regional – Amoreirinha, situado a cerca de 500 metros da Santinha, estará à disponibilização dos interessados, sendo que, com mais de 3800 m², o recinto deste festival, estará dividido por duas zonas, onde a gastronómica num conceito de “Street Food”, vinhos de qualidade, gins e cocktails, proporcionarão um festival único, com um conceito diferenciador, onde a autarquia pretende “mostrar o que de melhor a Lagoa tem para oferecer, mas também, potenciar o turismo e a economia do concelho, nomeadamente com estas bandas conceituadas no mundo do blues, onde as mesmas estarão enquadradas com a magnífica paisagem proporcionada pelas falésias da Caloura”.

Download PDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here