JP/Açores realiza III Universidade de Verão subordinada ao tema “Novos Horizontes para a Autonomia Açoriana”

0
268

A Juventude Popular dos Açores organiza no próximo dia 25 de agosto, na ilha do Pico, a III Universidade de Verão, subordinada ao tema “Novos Horizontes para a Autonomia Açoriana”.
A terceira edição da Universidade de Verão da JP/Açores irá realizar-se na Sede dos Bombeiros Voluntários de São Roque, na ilha do Pico, e contará com a presença de Artur Lima, Presidente do CDS-PP Açores e Francisco Rodrigues dos Santos, Presidente
nacional da Juventude Popular. O Presidente do CDS-PP Açores, Artur Lima, estará presente na sessão de abertura, onde fará uma intervenção.
A Universidade de Verão contará ainda com a presença de várias personalidades de reconhecido mérito, como a professora doutora Rute Gregório, o Mestre Arnaldo Ourique e o Doutor Armando Mendes, que farão intervenções no âmbito do tema em debate: a autonomia açoriana. A professora doutora Rute Gregório irá abordar a autonomia açoriana numa perspetiva histórica, o Doutor Armando Mendes na perspetiva das relações internacionais e ciência política e o Mestre Arnaldo Ourique, abordará a autonomia na perspetiva do direito constitucional autonómico.
No final da III Universidade de Verão da JP/Açores irá falar aos jovens populares o Presidente Nacional da Juventude Popular, Francisco Rodrigues dos Santos, seguindo-se a constituição de grupos de trabalho e a apresentação de conclusões acerca da autonomia açoriana e os desafios para futuro. A III Universidade de Verão da JP/Açores terminará por volta das 17h00 com a intervenção da Presidente da Juventude Popular dos Açores, Séfora Costa.
A III Universidade de Verão da JP/Açores é aberta ao público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here