Azores Burning Summer arranca na sexta-feira com Elida Almeida e Fogo Fogo

0
529
A quarta edição do Azores Burning Summer, festival eco-musical dos Açores, que decorre no Porto Formoso, na ilha de São Miguel, arranca na sexta-feira e tem na programação nomes como Elida Almeida, Fogo Fogo e Orelha Negra.

A celebração do final do verão açoriano arranca na sexta-feira, na praia dos Moinhos, com os DJ ‘sets’ de Isilda Sanches e Mãe Dela, e prossegue no parque dos Moinhos com Adrian Sherwood, os cabo-verdianos Elida Almeida e Fogo Fogo, entre outros.

O ritual repete-se no sábado, com festa a partir das 14:00, na praia, que dá vez às atuações, no parque dos Moinhos, de nomes do panorama musical português como Da Chick, Orelha Negra, Moullinex e Xinobi.

O festival aposta também numa forte componente ecológica através da promoção das ECO Talks (um conjunto de debates que decorreram durante o mês de junho), a feira de ‘eco-design’ e uma exposição de carros elétricos, na qual participam seis marcas e que visa sensibilizar a população para a alternativa automóvel sustentável.

A organização vai manter a política dos copos reutilizáveis, introduzida em 2016, e vai, pela primeira vez, deixar de comercializar palhinhas, água em garrafas de plástico e as palhetas de plástico para café.

Como alternativa, serão disponibilizados, na zona de refeições, ‘kits’ de material biodegradável feitos de cana-de-açúcar e madeira.

 

Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here