“Empreendo o Meu Negócio” atrai novos empreendedores nos Açores

0
501

A Vice-Presidência do Governo, através da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, em parceria com a CRESAÇOR, a Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional e a Urbhorta, promove, entre 10 e 28 de setembro, no Centro Associativo Manuel de Arriaga, no Faial, a realização de mais uma ação de fomento do empreendedorismo.

Esta iniciativa, no âmbito do projeto “Empreendo o Meu Negócio”, visa proporcionar aos formandos conhecimentos na área empresarial, com vista à criação de empresas que potenciem, em termos económicos, os recursos endógenos dos Açores.

Por outro lado, esta ação pretende promover a criação efetiva de empresas no seguimento da frequência da formação inserida no âmbito da medida “Empreendo o Meu Negócio”, prevendo a atribuição do prémio ‘Empreendo o Meu Negócio’, no valor de 3.500 euros, para as cinco melhores candidaturas a apresentar, em cada ação deste projeto.

O “Empreendo o meu Negócio” destina-se a indivíduos desempregados, com escolaridade mínima obrigatória, inscritos nas Agências para a Qualificação e Emprego, podendo ser extensível a alunos universitários de cursos de licenciatura, mestrado ou doutoramento que pretendam levar por diante a criação de uma empresa.

A medida abrange igualmente jovens inseridos em projetos da Direção Regional da Juventude com interesse em desenvolver uma atividade económica no âmbito das indústrias criativas, além de empresários do ramo do artesanato que pretendam adquirir competências na área da gestão de empresas e empresários de micro, pequenas e médias empresas que pretendam adquirir competências também nesta área.

Por sua vez, o prémio ‘Empreendo o Meu Negócio’ dirige-se a promotores que participem em ações da medida “Empreendo o Meu Negócio”, estejam em situação de desemprego, inscritos na Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional e que queiram criar uma empresa com estabelecimento nos Açores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here