Açoriana lança LUS : uma marca de vestuário ecológica e sustentável

0
856

É já no próximo dia 30 de setembro que será apresentada ao público a nova marca de vestuário LUS, que tem como conceito base a slow fashion, que valoriza a durabilidade e qualidade do vestuário, em oposição à quantidade e às tendências da fast fashion, a qual acarreta enormes custos ao ambiente.

Sob o lema, “antes a menos e de melhor qualidade, que dure mais tempo, do que a mais e descartável”, um dos principais objetivos é que haja um consumo mais responsável, consciente e autodisciplinado e menos impulsivo, explica a açoriana Carolina Moreira, designer fundadora da marca, que destaca LUS como amiga do ambiente, valorizando a utilização de tecidos naturais e biológicos, inofensivos à saúde humana e ambiental, o artesanato local e o comércio justo.

A coleção Délicat é composta apenas por materiais naturais e biológicos como algodão, linho e seda de bamboo, tendo sido inspirada no famoso kimono japonês e na flor tulipa, cujos elementos foram transportados para as peças, respeitando o estilo minimalista que caracteriza a marca.

É uma coleção de senhora, todavia, no futuro, LUS apresentará também peças para homem, revela Carolina.

LUS será apresentada num showroom no espaço Holístika, na Rua João Melo Abreu, nº26, em Ponta Delgada, para que o público possa ter um primeiro contato com as peças da coleção de lançamento desta nova marca açoriana.

 

Nascida em São Miguel e apaixonada por moda minimalista, Carolina Moreira forma-se em Design de Moda na Lisbon School of Design, em 2018. Acredita que o design é uma forma de expressar emoções, as quais ganham vida através da arte desenvolvida.

Tem como base na sua estética o minimalismo e as cores neutras, demonstrando uma delicadeza e sensibilidade características em todas as suas criações. Extremamente ligada à natureza e ao bem-estar físico e emocional, pretende trabalhar o conceito de moda sustentável e ecológica, para um consumidor consciente e preocupado com o meio ambiente.

 

Foto – Tiago Pereira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here