Eventos desportivos internacionais promovem os Açores como destino turístico ativo e de aventura

0
352

A Diretora Regional do Turismo sublinhou a importância da realização de eventos desportivos internacionais nos Açores por promoverem o arquipélago como destino turístico ativo e de aventura, apontando o exemplo do Azores Windsurf Open Foil Challenge, que decorreu na ilha Terceira.

Cíntia Martins salientou que esta prova foi uma oportunidade para promover, efetivamente, aquilo que de melhor os Açores têm para oferecer, “não só numa vertente desportiva e de turismo ativo e de aventura, ligado à natureza, mas também de uma forma genérica, como destino turístico”.

“Eventos como este, que trazem aos Açores velejadores do ranking internacional, confirmam a notoriedade que o arquipélago, neste caso, em particular, a Baía da Praia da Vitória, tem vindo a conquistar entre os amantes do windsurf”, afirmou.

A Diretora Regional frisou que os Açores são procurados pela “excelência das suas condições para a prática deste desporto”, acrescentando que a realização desta prova permite “reforçar internacionalmente essa notoriedade” e que a Região se assuma “como local de eleição, a nível mundial, para a prática dos desportos de ondas”.

“São eventos que, pela sua exposição mediática, pela sua dimensão e abrangência geográfica, promovem o melhor dos nossos recursos e produtos turísticos e nos levam até a nichos de mercados que nos interessam pelo seu potencial para gerarem fluxos durante todo o ano”, afirmou.

Cíntia Martins felicitou o Clube Naval da Praia da Vitória, enquanto organizador da prova, deixando também uma palavra especial a todos os velejadores que participaram no evento, vindos do continente português e de países como Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Polónia e Nova Zelândia.

“É sempre uma honra receber nos Açores grandes nomes da elite mundial do windsurf”, frisou a Diretora Regional.

 

Foto – Isidro Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here