“A importância e o impacto do empreendedorismo na economia” em debate hoje na IV Conferência das Furnas

0
111

Realiza‐se hoje, a IV Conferência das Furnas, organizada pela Delegação Regional dos Açores da Ordem dos Economistas, e que reúne durante um dia economistas, empresários, profissionais de diferentes áreas e estudantes de economia e gestão, abordando diversas perspetivas dos dois lados do Atlântico, em torno do tema genérico “Desenvolvimento em Pequenas Economias”. Este ano a conferência tem como tema específico “A importância e o impacto do empreendedorismo na economia”, sendo o principal evento que a Ordem dos Economistas organiza nos Açores no ano 2018.
A edição deste ano contará com a participação de especialistas e empreendedores regionais, nacionais e internacionais. Monique Woodard, Miguel Gonçalves, Catarina Ferreira, Edinaldo Tebaldi, Adão Flores, Paula Rego e Pedro Santos Vieira serão algumas das personalidades que vão partilhar as suas experiências e conhecimentos num ambiente que pretende promover a construção de uma economia mais forte, dinâmica e resiliente.
A conferência, que decorre no espaço do Casino do Terra Nostra Garden Hotel,  foi aberta por Rui Martinho, Bastonário da Ordem dos Economistas, e Flávio Tiago, Presidente da Delegação Regional dos Açores da Ordem dos Economistas, desenvolvendo‐se, depois, em dois momentos.

Na parte da manhã um primeiro painel abordou as perspetivas regionais do empreendedorismo e o impacto na economia local, nele intervindo Adão Flores (professor universitário e investigador nas áreas de empreendedorismo e turismo), Miguel Gonçalves (Diretor da Gesentrepreneur e coordenador do programa Educação Empreendedora ‐ Açores), Paula Rego (empreendedora ligada ao projeto Queijaria Furnense), e Catarina Ferreira (empreendedora ligada aos projetos Rotas da Ilha Verde, 3⁄4 hostel, Louvre Michaelense).

Na parte da tarde, um segundo painel, em Inglês, incidirá sobre a visão global do impacto do empreendedorismo na economia local, nele intervindo Edinaldo Tebaldi (professor na Bryant University, ex‐consultor para o desenvolvimento do Banco Económico Mundial), Pedro Santos Silva (Presidente e Fundador da organização West to West ‐ San Francisco Bay Area) e Monique Woodard (Venture Partner 500 Startup ‐ San Francisco ‐ Early Stage Startup Investor).

Este é um espaço de debate de economistas mas também de diferentes atores regionais, nacionais e internacionais que pretendem contribuir agora e no futuro para o desenvolvimento de uma economia mais dinâmica, resiliente e competitiva.

(http://bit.ly/websitefurnas2018)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here