Deputados do PSD/A analisam “questões estruturantes” para o Faial

0
124
O deputado do PSD/Açores Carlos Ferreira afirmou esta quinta-feira, que o grupo parlamentar do partido está a analisar as “questões estruturantes” para a ilha do Faial, “designadamente a Saúde, os transportes aéreos e áreas como a economia do Mar, a Agricultura e o Turismo, essenciais para a criação de emprego nesta ilha. É que sem emprego não há futuro para a nossa juventude”, disse o social-democrata, na abertura das jornadas parlamentares do partido, salientando que o partido “tem a ambição de criar condições para que os jovens possam ter futuro na ilha do Faial e em toda a Região”.
Em relação aos cuidados de Saúde na ilha do Faial, o parlamentar destacou a necessidade de “humanizar os cuidados de saúde” prestados no Hospital da Horta, bem como “reforçar o papel” da unidade hospitalar dentro do Serviço Regional de Saúde através do aumento do número de especialidades médicas.
Outro dos assuntos em análise nas jornadas parlamentares do PSD/Açores é a temática dos Transportes, nomeadamente as ligações aéreas entre o Faial e o continente, com o PSDA a reiterar “que o número de ligações planeado pelo Governo Regional e pela SATA para o verão é manifestamente insuficiente”, afirmando que continuarão “a defender a reposição das 14 ligações diretas em julho e agosto na rota Horta/Lisboa”, referiu.
Ao nível da economia do Mar, Carlos Ferreira sublinhou que a Escola do Mar dos Açores, atualmente em construção, pode vir a ser um “projeto fundamental” para o futuro do Faial, desde que seja “implementado com todas as valências”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here