S. Jorge recebe II Semana da Leitura “A Viagem das Palavras”

0
201

O Museu Francisco de Lacerda, na Calheta, em S. Jorge, promove até sexta-feira, 15 de março, a segunda edição da Semana da Leitura, subordinada à temática “A Viagem das Palavras”.

Esta iniciativa destina-se a criar um ambiente particularmente festivo à volta dos livros, incentivando a comunidade jorgense à leitura.

Depois do sucesso alcançado em 2018, esta segunda edição da Semana da Leitura, que teve hoje início, decorre junto das três unidades orgânicas do sistema educativo regional da ilha de S. Jorge, estendendo-se aos jardins de infância “O Roseiral” e “O Golfinho”, e incidindo especificamente nos alunos da Educação Pré-Escolar e do Ensino Básico.

A segunda edição da Semana da Leitura envolve atividades promovidas pelas escolas, bem como oficinas de contos e ilustração, oficinas plásticas e de memória, ateliês de escrita criativa, encontros com escritores, dinamizadas pelos embaixadores desta edição, a convite do Museu Francisco de Lacerda, nomeadamente a ilustradora Andreia Valente, as atrizes, mediadoras culturais e da leitura Madalena Marques e Susana Pires e os escritores Patrícia Carreiro e Joel Neto.

Na quarta-feira, 13 de março, pelas 20h30, na EBS das Velas, terá lugar o primeiro destes encontros, que contará com a presença de Joel Neto, que fará a apresentação das obras ‘Meridiano 28’ e ‘Só tinha saudades de contar uma história’, a que se seguirá uma conversa informal com o público e uma sessão de autógrafos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here