Ponta Delgada recebe Colóquio ‘Educação para a Cidadania Europeia”

0
284

Ponta Delgada recebe a 19 de março, o colóquio ‘Educação para a Cidadania Europeia’, que visa contribuir para a formação dos agentes educativos em questões europeias.

Na abertura do colóquio, que terá lugar na Biblioteca Pública, pelas 10h00, os secretários regionais adjuntos da Presidência para as Relações Externas, Rui Bettencourt, e para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias, apresentam as atividades que serão desenvolvidas ao longo de 2019 no âmbito do programa ‘Cidadania Europeia – A Europa para os Açorianos’, que têm a juventude como público alvo.

O programa inclui ainda as intervenções ‘União Europeia – um projeto de todos nós. Projetos e ações educativas’, por Elvira Ventura e Sandra Pereira, do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, e ‘A cidadania europeia na Rede Nacional de Clubes Europeus’, por Madalena Calado, da Direção-Geral da Educação e Coordenadora Nacional dos Clubes Europeus.

Esta iniciativa do Governo dos Açores destina-se a professores, pedagogos, animadores socioculturais e profissionais ligados à área da educação e cultura, estando também aberto a todos os interessados.

A realização deste colóquio marca também o início de um ciclo de atividades educativas e formativas direcionadas para alunos do ensino secundário, em parceria com o Centro de Informação Jacques Delors.

As ações subordinadas ao tema ‘A Cidadania Europeia e as Oportunidades da UE para os Jovens’ decorrem até 22 de março em todas as escolas secundárias da ilha de São Miguel.

O evento tem entrada livre, mas, atendendo ao número limitado de lugares, os interessados devem proceder à sua inscrição até 18 de março, através do email srapre@azores.gov.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here