Escravos da Cadeínha trazem aos Açores o 9º European Blues Challenge

0
232

Quando a vontade é maior que o espaço físico de uma ilha, nada é impossível, e a realização do 9º European Blues Challenge nos Açores é prova disso.

O mais distinto evento anual de Blues da Europa, realizar-se-á pelo primeira vez em Portugal, pela mão da Associação Escravos da Cadeínha, que desde 2004 organiza na Ilha de Santa Maria, Açores, o Festival Santa Maria Blues, o maior do género do país.

Assim, “A Eurovisão do Blues”, tem lugar de 4 a 6 de Abril em Ponta Delgada, e este ano tem o número recorde de 22 países a concorrer num total de 25 bandas para se ouvir em três dias, sendo que 3 bandas portuguesas actuarão no dia do país organizador e depois nos outros dois dias as restantes.

O European Blues Challenge, (EBC) divide-se em três eventos principais: o concurso de bandas, no qual participam 22 coletivos de diferentes países da Europa, a assembleia-geral da União Europeia de Blues (EBU, na sigla em inglês) e o Blues Market, uma feira promocional de blues, que funciona em paralelo com uma mostra de produtos regionais.

O evento, que se realiza no Coliseu Micaelense, conta com a parceria da promotora Trovas Soltas,  e com o alto apoio do Governo Regional dos Açores e a colaboração da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here