Voos para as Flores com reforço de cerca de sete mil lugares na época alta

0
494

O Presidente do Governo anunciou, esta terça-feira, um reforço de cerca de sete mil lugares nas ligações aéreas para as Flores durante a próxima época alta, um reforço que eleva para 76 mil o total de lugares disponíveis para esta ilha no verão IATA.

“Na época alta de 2019, a ilha das Flores, quer nas ligações Ponta Delgada-Flores-Ponta Delgada, quer nas ligações Terceira-Flores-Terceira, terá um aumento de cerca de sete mil lugares, reforçando-se, assim, a capacidade de transporte aéreo, que disponibilizará um total superior a 76 mil lugares”, afirmou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo falava após a reunião do Executivo açoriano com o Conselho de Ilha, no início da visita estatutária às Flores, que decorre até quinta-feira.

Em declarações aos jornalistas, Vasco Cordeiro salientou que, nesta reunião, foi também possível fazer um ponto de situação em relação a um conjunto de obras que estão a decorrer nas Flores, caso do investimento de cerca de 10 milhões de euros no Porto das Poças, assegurando que está tomada a decisão de avançar com a segunda fase uma vez concluída esta primeira intervenção.

Na reunião com o Conselho de Ilha outro dos assuntos analisados foi a instalação nas Flores de uma estação da Rede Atlântica de Estações Geodinâmicas e Espaciais (RAEGE), um processo que está em fase de aquisição dos terrenos e de planeamento das especificidades técnicas do projeto.

Este processo resulta de uma parceria direta entre o Governo dos Açores e o Governo de Espanha, que permitiu a instalação de uma primeira estação geodésica na ilha de Santa Maria.

“Esta foi, assim, uma reunião útil e proveitosa que, estou convicto, resultará em benefício, quer da ação quotidiana do Governo, quer dos desafios e das necessidades da ilha das Flores, que estamos a atender com as respostas devidas”, afirmou Vasco Cordeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here