Registadas 36 ocorrências nos Açores provocadas pela chuva deste domingo

0
187

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), relativamente ao período forte de precipitação que se fez sentir no arquipélago este domingo, informou que foram registadas, 36 ocorrências, 33 das quais na ilha Terceira, 30 no concelho de Angra do Heroísmo (sobretudo inundações de habitações, inundações de via, transbordos de curso de água, vários danos, quedas de árvore) e 3 no concelho da Praia da Vitória.
No caso da ilha de São Jorge, no concelho da Calheta, verificou-se uma derrocada de pequena dimensão que obstruiu a via de acesso à Fajã dos Cubres, situação prontamente resolvida.
No grupo oriental, registou-se na ilha de São Miguel a queda de uma árvore e na ilha
de Santa Maria a queda parcial de uma estrutura de uma unidade hoteleira que estava em
reparação.
Ainda que, na zona oeste da ilha Terceira, entre as freguesias de São Bartolomeu e as Doze Ribeiras, houve necessidade de realojar 9 pessoas, situação entretanto resolvida pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Angra do Heroísmo e pelo Instituto de Segurança Social dos Açores (ISSA).

O alerta amarelo de precipitação, acompanhada de trovoada, emitido pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) foi alargado até às 09h de segunda-feira, em todas as ilhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here