Previsões de chuva por vezes forte colocam Açores sob aviso amarelo

0
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu hoje às ilhas dos grupos central e oriental dos Açores os avisos meteorológicos amarelos tendo em conta as previsões de chuva, por vezes forte, e trovoada.

O IPMA tinha colocado hoje sob aviso amarelo as ilhas do grupo ocidental do arquipélago (Flores e Corvo), no período entre as 00:00 e as 12:00 locais de sexta-feira.

Num novo aviso emitido o IPMA coloca também sob aviso amarelo as ilhas do grupo central (Terceira, Faial, Graciosa, São Jorge e Pico) na sequência das previsões de precipitação, por vezes forte, acompanhada de trovoada, no período entre as 03:00 e as 12:00 locais (mais uma hora em Lisboa) de sexta-feira.

Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) o aviso amarelo vai vigorar entre as 09:00 e as 15:00 locais de sexta-feira.

O aviso amarelo, o segundo menos grave, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores emitiu também um alerta a recomendar que sejam tomadas medidas de autoproteção, devido às previsões de chuva nas nove ilhas do arquipélago.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here