PSD exige “garantias” de melhoria do serviço da SATA Internacional no Faial e Pico

0

O deputado do PSD/Açores Luís Garcia exigiu hoje ao Governo Regional que dê “garantias” de melhoria do serviço da SATA Internacional no Faial e Pico, alegando que os problemas na operação da companhia para as duas ilhas “duram há cinco anos”.

“Apesar dos sucessivos cancelamentos ocorridos nas últimas semanas, os faialenses e os picoenses continuam sem receber uma palavra de confiança da parte do Governo Regional”, afirmou o social-democrata, na Comissão Parlamentar de Economia.

O parlamentar do PSD/Açores falava durante a audição, solicitada pelo partido, da Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas sobre os diversos voos da SATA Internacional-Azores Airlines cancelados nas últimas duas semanas nas rotas Lisboa/Pico e Lisboa/Horta.

“Este é um problema que dura já há cinco anos. Todos os verões há problemas. O PSD/Açores exige que o Governo Regional dê garantias de melhoria do serviço da SATA Internacional nas ilhas do Faial e Pico”, disse.

Segundo Luís Garcia, as populações do Faial e Pico “merecem muito mais, mas a Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas foi incapaz de dar quaisquer garantias”.

O deputado social-democrata acrescentou que, “se nada for feito, os cidadãos do Faial e Pico continuarão a ser afetados na sua mobilidade, ao mesmo tempo que os empresários ligados ao Turismo nestas duas são prejudicados nos investimentos que fizeram”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here