Unidade de Hemodiálise do Centro de Saúde da Madalena abre em breve, anuncia Teresa Luciano

0
190

A Secretária Regional da Saúde anunciou hoje, no Pico, que a Unidade de Hemodiálise do Centro de Saúde da Madalena vai abrir em breve, salientando que a “segurança dos utentes está em primeiro lugar”.

“As infraestruturas e os equipamentos, uma aposta do Governo dos Açores para a criação desta unidade, estão prontos a entrar em funcionamento. Contudo, aguardamos que os resultados das análises da qualidade da água estejam concluídos, por forma a garantir, em primeiro lugar, a segurança dos utentes”, disse Teresa Machado Luciano.

A Secretária Regional falava no final de uma reunião com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha do Pico, onde enalteceu o facto de todos os utentes terem médico de família.

Teresa Machado Luciano considerou “muito produtiva” a reunião com o Conselho de Administração da USI, tendo ficado acordada a realização de reuniões regulares, de modo a fazer um acompanhamento próximo deste serviço de saúde.

“Vamos trabalhar em prol dos utentes da ilha do Pico, de modo a conseguirmos melhorar outras questões que garantam a situação na área da saúde nesta ilha”, assegurou a Secretária Regional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here