PSD pede cópia de estudo sobre construção de cais de cruzeiros na Praia da Vitória

0
227

Os deputados do PSD/Açores eleitos pela Terceira requereram hoje ao Governo Regional uma cópia do estudo sobre a construção de um cais de cruzeiros na Praia da Vitória, lembrando que é uma obra que a população da ilha espera “há mais de 10 anos”.

Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, Mónica Seidi, César Toste e Luís Rendeiro lembraram que, em setembro de 2018, foi aprovado por unanimidade no parlamento um projeto de resolução do PSD/Açores que recomenda ao Governo Regional a construção de um terminal de passageiros – cruzeiros e inter-ilhas – na baía da Praia da Vitória, embora no Orçamento da Região para 2019 “não esteja inscrita nenhuma rubrica relativa a este investimento”.

“Entretanto, o Governo Regional já tem em sua posse um estudo com a análise multicêntrica elaborado pela Portos dos Açores, que analisa também a viabilidade do projeto, direcionado ao molhe norte-americano”, frisaram.

Nesse sentido, os deputados do PSD/Açores eleitos pela Terceira solicitaram uma cópia do estudo da empresa pública Porto dos Açores, “com a análise multicêntrica relativamente ao projeto de construção de um cais de cruzeiros na baía da Praia da Vitória”.

“Os terceirenses anseiam por esta obra há mais de 10 anos e deverão ter acesso a toda a informação sobre este projeto, de forma que todo o processo decorra da forma mais transparente possível”, consideraram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here