Caloura Blues arranca amanha na Baixa d’Areia

0
239

Arranca já amanhã a 2ª edição do Caloura Blues, que tem lugar na Baixa D´Areia, vila de Água de Pau, concelho de Lagoa.

O festival começa sexta-feira com a atuação dos grupos Luís Barbosa Band e Boo
Boo Davis, e no sábado, dia 27 de julho, será a vez de subirem ao palco The Ramblers e Paulo Gonzo.
Boo Boo Davis traz a alma e os Blues do Mississipi para os Açores, mais precisamente à Lagoa, onde as falésias da Caloura, em Água de Pau, voltarão a ser o lugar predileto para receber a segunda edição do Caloura Blues.

No sábado, Paulo Gonzo será cabeça de cartaz, trazendo o seu trabalho “By Request”, em Soul e Blues, influência que o artista sempre assumiu, desde os primórdios na Go Graal Blues Band. O músico português vai apresentar músicas como “These arms of mine”, “Midnight hour”, “Let’s stick together” ou “That’s Life”, de Frank Sinatra, verdadeiros
hinos do blues norte-americano.

Este ano, o recinto do Caloura Blues terá, em destaque, várias atividades no âmbito das
expressões artísticas.

Entre as 19H00 e as 22H00, decorrerá a apresentação pública dos primeiros trabalhos do projeto “A Avó Veio Trabalhar”, onde 19 avós mostrarão a sua fibra e os seu trabalhos. Estarão, ainda, em exposição, no recinto, uma escultura denominada “Plastik Kraken”, executada pelos alunos da Escola Secundária de Lagoa, e uma instalação artística de
Beatriz Brum, que privilegia o artesanato característico da vila de Água de Pau.
De lembrar que, a bilheteira estará aberta a partir das 18H00, até à 01H30. A abertura das portas do recinto está prevista para as 21 horas, nos dois dias do evento, com exceção da zona da gastronomia, que abre às 19H00 para refeições, sendo o início dos espetáculos às 22H00 e o fecho do recinto às 03H00.
Existirão espaços de venda de senhas de consumo para bebidas e gastronomia, tanto no exterior como no interior do recinto, funcionando a política de utilização de copos reutilizáveis, com um custo de 2€, reembolsável contra-entrega.

O acesso ao recinto faz-se de forma pedonal, através do Jubileu, estando esta via encerrada ao trânsito a partir do entroncamento com a Rua dos Moinhos.

À semelhança do ano anterior, a autarquia lagoense irá disponibilizar transporte gratuito dos festivaleiros, através de transferes, que funcionarão das 19h00 às 04h00. Os pontos de recolha serão a paragem de autocarro localizada no entroncamento da Estrada Regional de Água de Pau e a Rua Foral Novo (junto à Santinha), a entrada do Caloura Hotel Resort e a Praça da República.

A organização do evento disponibiliza, ainda, um terreno para parque de estacionamento, sito na Estrada Regional – Amoreirinha, a cerca de 500 metros da Santinha, para uso dos festivaleiros.

Quanto à venda de bilhetes, além da opção de compra online, através da ticketline
( http://bilhetes.calourablues.com ) e do website do Caloura Blues ( https://calourablues.com ),  os ingressos poderão ser adquiridos nas lojas aderentes da ticketline, como nas Agências Abreu e vários locais na cidade de Lagoa , nomeadamente Gabinete de Atendimento ao Munícipe (Praça de Nossa Senhora do Rosário), Republic Bar (Praça da República, Santa Cruz), Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira (Convento de Santo António), Bar Caloura, Caloura Hotel Resort e ANC Experience Resort. Para além disso, poderão ser adquiridos no próprio dia do evento, na bilheteira que estará aberta, das 18h00 à 1h30, à entrada do recinto.

Os bilhetes diários têm o custo de 10 euros e 15 euros o passe para os 2 dias do festival. O preço para recenseados no concelho da Lagoa é de 5 euros o bilhete diário e 10 euros o passe para os 2 dias. Os munícipes terão que fazer prova, através do cartão de cidadão, na entrada do recinto do Caloura Blues. De referir que, a entrada é gratuita para as crianças até aos 12 anos (inclusive), desde que acompanhadas por um adulto portador de ingresso.

O Caloura Blues é uma organização da Câmara Municipal de Lagoa, com a parceria da empresa Ninemedia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here