Sinfonietta de Ponta Delgada atua a 27 Julho no Largo da Igreja do Colégio dos Jesuítas

0
487

A Sinfonietta de Ponta Delgada, agrupamento tutelado pela Quadrivium – Associação Artística, apresenta-se em concerto no próximo dia 27 de Julho, com obras de Beethoven, Mozart, Verdi, Bizet e Brahms, entre outros, com a direção musical a cargo do Maestro Amâncio Cabral.
Neste concerto, a Sinfonietta de Ponta Delgada aborda alguns dos mais conhecidos temas do classicismo e romantismo, que, para além do sucesso que tiveram nas salas de concerto e nos teatros de ópera, foram inúmeras vezes emprestados a diversos anúncios comerciais e momentos de índole variada.
Beethoven, Mozart, Bizet e Verdi são apenas alguns dos nomes que serão visitados.
De certo modo, este programa divide-se em obras sinfónicas e obras operaticas, sendo todas originalmente escritas apenas para orquestra. No entanto, espera-se o mesmo brilhantismo que nos traz a “Carmen”, de Georges Bizet, ou a “Traviata”, de Giuseppe Verdi, no caso da ópera.

Por outro lado, o programa também se compõe de excertos de obras que enaltecem o repertório sinfónico orquestral, como a Primeira Sinfonia de Ludwig van Beethoven, que serviu de mote impulsionador a algumas das suas obras primas, “Peer Gynt” de Edvard Grieg, música cénica ilustrativa das viagens que aquela personagem fez às arábias, ou as Danças Eslavas de Antonín Dvorak, inspiradas nas sonoridades da boémia.
Este concerto da Sinfonietta de Ponta Delgada, terá lugar no Largo da Igreja do Colégio dos Jesuítas, em Ponta Delgada, no próximo dia 27 de Julho de 2019, às 22:00 e integra as
Noites de Verão 2019, uma iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada, e conta com o apoio institucional da República Portuguesa – Cultura/Direção-Geral das Artes e da Direção Regional da Cultura dos Açores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here