“Estação Meteorológica” patente no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas

0
188

A Direção Regional da Cultura, através do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, tem patente até ao final de outubro a exposição “Estação Meteorológica”, com curadoria de Sérgio Mah.

Esta exposição, que apresenta trabalhos em fotografia e vídeo de Sandra Rocha e Manuela Marques, partiu de um convite feito às duas artistas pela Direção Regional da Cultura, através do Arquipélago, para desenvolverem um projeto que partisse do território – Açores – e cujo trabalho tem sido desenvolvido nos últimos dois anos.

Sandra Rocha, natural de Angra do Heroísmo, reside em Paris e é licenciada em História da Arte pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, possuindo uma pós-graduação em Arte Contemporânea.

Em 2003, cofundou o coletivo de fotógrafos Kameraphoto, no qual desenvolveu dezenas de projetos individuais e coletivos.

Na última década realizou mais de uma dezena de exposições individuais em Portugal e em França, tendo participado em mais de duas dezenas de exposições coletivas na Europa, tendo sido galardoada, em 2005, com o Grande Prémio Visão BES Fotojornalismo, Portugal.

Manuela Marques, natural de Tondela, reside em Paris e realizou, nos últimos 15 anos, cerca de 40 exposições individuais, em Portugal, França e Brasil, tendo também participado em exposições coletivas na Europa, no Brasil e nos EUA, tendo sido galardoada com o Prémio BESPHOTO em 2011.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereçowww.culturacores.azores.gov.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here