Três consórcios passam à segunda fase do concurso para construção e exploração do porto espacial de Santa Maria

0
163

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia adiantou que foram qualificados três consórcios para a segunda fase do Azores ISLP – Programa do Procedimento de Diálogo Concorrencial para a Construção, Operação e Exploração de um Porto Espacial em Santa Maria.

Gui Menezes salientou que os consórcios foram selecionados pelo júri do procedimento, tendo agora um prazo de 20 dias para entregarem as propostas de solução técnica, de acordo com a memória descritiva do procedimento.

Os consórcios selecionados apresentaram a documentação que garante o cumprimento dos requisitos técnicos e financeiros estabelecidos na memória descritiva.

O procedimento em causa é composto por três fases distintas, sendo que os consórcios agora notificados passam à próxima fase, em que serão avaliadas as soluções técnicas que apresentarem, com vista à participação na fase de diálogo com o júri.

Durante a segunda fase, o júri vai tentar identificar a melhor solução com vista à preparação das especificações que, na última fase, serão objeto do caderno de encargos ao qual os candidatos selecionados responderão com uma proposta final.

O titular da pasta da Tecnologia reiterou que, com este procedimento, “pretende-se, em primeiro lugar, garantir o interesse da Região”, considerando que, através deste projeto, será possível “atrair a Santa Maria empresas do setor aeroespacial, contribuindo para o desenvolvimento local, numa estratégia a longo prazo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here