“Futurismo ConnActions” regressam em 2020 às Portas do Mar

0
126

As palestras “Futurismo ConnActions”, que abordam novos conceitos de sustentabilidade, vão continuar em 2020, anunciou a Futurismo Whale Watching Azores, promotora da iniciativa, e que este ano já promoveu 15 “conversas”, onde o objetivo é envolver a comunidade local, famílias e turistas, no sentido de contribuir para uma sociedade mais esclarecida e consciente, de que com “gestos do dia a dia se pode contribuir para a sustentabilidade do planeta”.

Nas conferencias promovidas, sempre focadas na conservação da natureza, foram vários os temas abordados, “desde incluir plantas exóticas da ilha de São Miguel na alimentação, à importância das fezes de baleias para estudar a genética destes mamíferos, ou perceber como a geologia influenciou a história e o povo açoriano”.

Na próxima quarta-feira realiza-se a última desta temporada que também promete dar que falar, sendo as focas no Mar do Norte, que são de grande importância devido à sua singularidade genética, as protagonistas.

A Futurismo Whale Watching Azores, é uma empresa do Grupo Futurismo, que se dedica à observação de baleias e golfinhos nos Açores e que comemora 30 anos, em 2020. Para além de experiências de mar, o Grupo Futurismo oferece também atividades turísticas na natureza, tais como, passeios de jipe e de bicicleta, kayak e stand up paddle na Lagoa das Sete Cidades, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here