Garantido abastecimento marítimo ao Corvo com recurso ao tráfego local

0
47

O Governo dos Açores tem já assegurado o abastecimento à ilha do Corvo por via marítima, que será efetuado através do recurso às empresas de tráfego local que operam na Região.

Assim, através da Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas, foi já possível garantir que, na próxima semana, o navio “Cecília A”, que tem uma capacidade de transporte de 300 toneladas, seguirá do Grupo Central para o Corvo, abastecendo a ilha de gás e de bens alimentares e outros, com vista a manter o regular abastecimento da população.

A viagem, dependente das condições meteorológicas, deverá ser efetuada no final da próxima semana, garantindo assim aos comerciantes e demais setores de atividade corvinos tempo suficiente para que possam efetuar as suas encomendas e recebê-las ainda na próxima semana.

Na viagem de regresso, o navio transportará as cisternas de combustível que se encontram no Corvo, para que possam ser reabastecidas e reenviadas para a ilha.

Para além desta solução, está ainda a ser equacionada outra medida para que, ainda durante a próxima semana, o Corvo possa receber combustível.

Desta forma, o Governo dos Açores assegura que o abastecimento do Corvo será conseguido em tempo útil, sendo possível manter a normalidade do dia-a-dia nesta ilha e a tranquilidade da sua população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here