Vasco Cordeiro felicita velejador Rui Dowling pela conquista de título europeu

0
73

O Presidente do Governo dos Açores felicitou hoje o velejador Rui Dowling, do Clube Naval da Horta, pela conquista do título de Campeão Europeu no Campeonato de Vela Adaptada, que decorreu em Portimão.

“Este título europeu, além de resultar do excelente trabalho que tem sido desenvolvido pelo Clube Naval da Horta nesta modalidade, demonstra que o empenho, a dedicação e o esforço constituem a chave para a superação e para o sucesso desportivo, prestigiando, também por essa via, a Região Autónoma dos Açores na Europa”, sublinhou Vasco Cordeiro.

Na mensagem de felicitações enviada a Rui Dowling, o Presidente do Governo manifestou-se ainda convicto que este título de Campeão Europeu constitui “motivo de motivação e, sobretudo, de inspiração para todos os atletas açorianos que almejam vingar ao mais alto nível nas respetivas modalidades”.

Depois de, no fim de Setembro, se ter sagrado Campeão Nacional, Rui Dowling, velejador do Clube Naval da Horta (CNH), conquistou este sábado, dia 12, o título de Campeão Europeu 2019 da Classe Hansa 2.3 (Vela Adaptada). Os feitos foram alcançados na Cidade Europeia do Desporto: Portimão.
No 2º lugar do pódio ficou André Bento, do Porto, que, curiosamente, era o detentor de
ambos os títulos (Campeão Nacional e Europeu) relativos a 2018.
João Duarte, Treinador da Classe Hansa do CNH, expressa a sua “grande satisfação” pelo desempenho e resultado do seu atleta, sublinhando que se tratou de um Campeonato “cansativo e longo, muito sofrido, com condições de tempo muito variáveis e pouco favoráveis à prática da Vela”.
Para os outros dois velejadores do CNH em prova, o desfecho não foi positivo, já que Lício Silva sofreu uma lesão, o que o impediu de competir nos últimos 2 dias, e Libério Santos ficou na 8ª posição, um resultado directamente relacionado com as adversas condições registadas.

 

Artigo relacionado : https://www.acores24horas.pt/rui-dowling-campeao-no-campeonato-nacional-da-classe-hansa/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here