Museu Francisco de Lacerda promove Curso de Introdução à Genealogia e História da Família

0
139

O Museu Francisco de Lacerda, em S. Jorge, promove a realização de um Curso de Introdução à Genealogia e História da Família, que terá a duração de 20 horas, em regime presencial, sendo de inscrição livre e para um número máximo de 20 participantes.

O curso, que terá início a 22 de outubro, vai decorrer às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, tendo data previsível de conclusão a 21 de novembro.

A iniciativa decorrerá na Escola Básica e Secundária das Velas, tendo como formador Filipe Pinheiro de Campos.

Com este curso pretende-se familiarizar os formandos com as metodologias e ferramentas mais usuais em Genealogia, partindo da abordagem de conceitos fundamentais para a investigação nesta área.

Paralelamente, será promovida a pesquisa documental, a seriação da informação e a apresentação descritiva das abordagens feitas.

No final do curso, terá lugar uma visita pela ilha com apresentação das diferentes pedras de armas e da sua leitura para que os formandos se possam inteirar de alguns conceitos mais comuns de Heráldica.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here