Anunciado apoio extraordinário à alimentação animal nas ilhas Flores e Corvo

0
97

Foi hoje anunciado um apoio extraordinário para a aquisição de concentrado fibroso, palha e feno na forma prensada para alimentar o efetivo pecuário das ilhas das Flores e do Corvo, que no início de outubro foram afetadas pela passagem do furacão Lorenzo.

A portaria hoje publicada em Jornal Oficial determina a concessão de um apoio de 7,5 cêntimos por quilograma, até ao montante máximo de 100 toneladas de concentrado fibroso e 100 toneladas de palha e feno na forma prensada.

Podem beneficiar deste apoio as organizações de produtores que importam este tipo de alimentos e que procedam à sua disponibilização aos produtores agropecuários destas duas ilhas do grupo ocidental do arquipélago.

A portaria define, ainda, que o agricultor aquando da aquisição dos alimentos deverá apresentar um comprovativo do seu efetivo pecuário, de modo a que as organizações de produtores forneçam apenas a quantidade necessária para a alimentação desse efetivo durante o período de um mês.

Tanto as organizações de produtores como os agricultores ficam sujeitos a procedimentos de controlo e fiscalização

Este apoio extraordinário justifica-se, explica o Executivo,  pelo facto da passagem do furacão Lorenzo terem prejudicado a produção agrícola e diminuído substancialmente a quantidade de pastagem disponível, destinada às necessidades normais de alimentação dos efetivos pecuários nas Flores e no Corvo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here