Decretado fim de crise energética relativa a gasóleo nas Flores e Corvo

0
78
Foto -GACS

O Governo dos Açores decidiu o final da crise energética nas ilhas das Flores e do Corvo, no que diz respeito ao abastecimento de gasóleo.

Assim, o despacho 1593/2019 de 3 de outubro, alterado pelo despacho 1757/2019, de 31 de outubro, que declarou a situação de crise energética nas ilhas da Flores e do Corvo, será atualizado e republicado em breve em Jornal Oficial.

A alteração, que produz efeitos a partir de hoje, determina o fim da crise energética nas Flores e no Corvo, no que diz respeito ao gasóleo rodoviário e ao gasóleo colorido e marcado utilizado na agricultura e nas pescas.

A decisão deve-se ao facto de já ter sido possível abastecer a ilha das Flores com 363 mil litros de gasóleo, ficando esta ilha com um stock atual de 600 mil litros.

Este abastecimento, iniciado na tarde de segunda-feira e terminado na tarde de quarta-feira, só se tornou possível devido à intervenção do rebocador ‘Pêro de Teive’, propriedade da empresa pública Portos dos Açores, que auxiliou o navio ‘São Jorge’, efetuando a trasfega do combustível para a ilha, numa operação de caráter excecional.

A situação de crise energética refere à gasolina mantém-se.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here