Governo açoriano “tudo fará” para assegurar que a SATA prossiga a sua missão

0
119

O Presidente do Governo garantiu ontem, na Assembleia Legislativa, na cidade da Horta, o compromisso do Executivo açoriano de “tudo fazer” para assegurar que a SATA prossiga a sua missão de servir cada vez melhor os Açorianos e a economia regional.

Questionado por Paulo Estevão, deputado do PPM, sobre “o bloqueio do Partido Socialista, para que o ex-presidente da administração da SATA, não possa ser ouvido democraticamente no Parlamento dos Açores, porque imputou ao Governo Regional responsabilidades”, Vasco Cordeiro reagiu, afirmando que “ouve uma decisão democrática em não o ouvir”.

O “contexto desafiante” da companhia aérea não impedirá o Governo “de fazer tudo para que a SATA continue a servir os Açores e os Açorianos de forma cada vez mais reforçada, num contexto particularmente difícil”, afirmou Vasco Cordeiro, no debate parlamentar sobre as propostas de Plano e Orçamento para o próximo ano, onde recordou que, este ano, cerca de 10 companhias aéreas já faliram.

Recorde-se que, a 14 deste mês, o nome de Luís Manuel da Silva Rodrigues foi avançado como novo Presidente do Conselho de Administração da SATA, a fim de, nos termos legais, ser ouvido antes da tomada de posse para essas funções.

Luís Rodrigues foi Administrador Executivo, entre junho de 2009 a dezembro de 2014, na Holding TAP e TAP S.A., Presidente do Conselho de Administração da TAP Manutenção e Engenharia Brasil e Administrador Executivo na empresa SPdH – Serviços Portugueses de Handling, S.A.

Como Administrador Executivo da TAP, liderou a gestão de escalas em mais de 90 destinos para onde a companhia voava, criou e implementou um programa de redução global de custos da companhia e, em abril de 2014, assumiu as funções de Chief Financial Officer (CFO), tendo liderado, igualmente, as áreas de Recursos Humanos, Relações Laborais, T&I, Compras, Legal, Auditoria e Serviços de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here