Museu da Graciosa apresenta Coleção de Moedas Portuguesas de Manuel Francisco Correia dos Reis

0
289

O Museu da Graciosa, tem patente até 11 de maio uma exposição intitulada “A Numismática no Museu da Graciosa”, que apresenta a Coleção de Moedas Portuguesas de Manuel Francisco Correia dos Reis.

Esta coleção é constituída por várias centenas de moedas e notas, reunidas pelo seu colecionador ao longo de vários anos com o intuito de preservar os testemunhos da numismática portuguesa.

Manuel Francisco Correia dos Reis reuniu um importante acervo numismático, que inclui moedas raras, cunhadas no tempo de D. Afonso II, bem como interessantes exemplares, alguns dos quais com mais de 700 anos, com destaque para o dinheiro, o real, o ceitil, o tostão, o pilarte, o vintém, o pataco, o cruzado novo, o escudo e o euro.

A exposição integra ainda notas e moedas comemorativas.

O acervo inicial desta exposição, doado ao Museu da Graciosa em 2011, encontra-se todo inventariado e tem vindo a ser enriquecido com a doação de outros exemplares.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here