Vasco Cordeiro destaca decisão do Presidente da República de passar o ano numa ilha com “desafios e vitórias”

0
Foto GACS

O Presidente do Governo Regional afirmou, esta terça-feira, que a decisão do Presidente da República de comemorar a passagem de ano no Corvo constituiu um “facto extraordinário”, uma vez que contribuiu para centrar as atenções numa ilha que tem os seus desafios, mas também as suas vitórias.

“Esta é uma comunidade que, à semelhança das outras por toda a nossa Região, tem os seus desafios, tem as suas dificuldades, mas tem também as suas vantagens e as suas vitórias”, referiu Vasco Cordeiro em declarações aos jornalistas, que está a acompanhar o Presidente da República na visita ao Corvo, onde Marcelo Rebelo de Sousa se deslocou para a assinalar a passagem do ano com a população da ilha.

“Espero que esta visita contribua para centrar as atenções naquilo que é um facto fora do comum, que é a visita do senhor Presidente da República e na passagem de ano aqui na ilha do Corvo”, disse.

Marcelo Rebelo de Sousa e Vasco Cordeiro chegaram ao Corvo ao início da tarde de terça-feira em avião da Força Aérea Portuguesa, tendo-se, de imediato, deslocado ao Caldeirão, o principal ponto turístico da ilha, seguindo depois para a Santa Casa da Misericórdia local, onde contactaram com idosos.

A tarde foi ainda preenchida com uma visita à ‘Casa do Tempo’ do Ecomuseu do Corvo, inaugurada em novembro pelo Presidente do Governo, e com uma deslocação aos Paços do Município, onde o Presidente da República assinou o Livro de Honra.

A passagem para o ano 2020 foi celebrada com um jantar convívio com a população do Corvo, no ginásio da Escola Mouzinho da Silveira.

Na manhã de hoje, primeiro dia do ano, Marcelo Rebelo de Sousa e Vasco Cordeiro assistem a uma missa animada pelos jovens da ilha, que assinala o Dia Mundial da Paz.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here