Montanha Pico Festival destaca escritoras açorianas

0
Diana Zimbron - Gruta da Agostinha, Montanha Pico Festival
A sexta edição do Montanha Pico Festival vai a caminho da reta final, mas ainda promete eventos diários até dia 31.
A programação dos sábados, tem tido como destaque uma escritora açoriana, com momentos únicos de partilha de trabalhos, na visita a grutas e algares da ilha montanha. 
 
Diana Zimbron, terceirense, residente no Pico, abriu a iniciativa, partilhando excertos do seu conto “Ser da Montanha”, onde partilho o seu trabalho, à luz das lanternas dos aventureiros, na escuridão da Gruta da Agostinha.
No segundo sábado, a picoense, Lucília Gonçalves ofereceu a sua poesia na Furna Vermelha, enquanto Raquel André Machado, residente em São Miguel mas filha da ilha montanha, partilhou sua poesia através de canto na Furna do Frei Matias.
O próximo sábado, dia 25, está reservado à mariense Humberta Araújo que se junta ao festival para partilhar um ponto de vista diferente da montanha.
“Há um sentir profundamente feminino ao olharmos a montanha, sempre que se despindo se pavoneia, mostrando as suas abastadas e magníficas curvas” diz a escritora, que terá o momento de partilha pelas 10h30 de sábado, no Adro da Candelária, antes dos aventureiros seguirem para a Gruta do Furtado.
 
Escrita, cinema, música, fotografia, pintura, arquitetura paisagística e muita conversa, que abrange vários assuntos de “cultura montanhosa”,  preenchem o programa do Montanha Pico Festival, um projeto MiratecArts com a Direção Regional do Ambiente sendo o parceiro principal.  
Saiba mais em www.picofestival.com
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here