Igreja do Carmo classificada como monumento de interesse público

1

A Igreja do Carmo, na ilha do Faial, vai ser classificada como monumento de interesse público, resultado de uma iniciativa parlamentar do PSD/A, “uma distinção mais do que justa, por se tratar de um valioso e imponente conjunto arquitetónico que marca a imagem da cidade da Horta”, disse o deputado Luís Garcia.

Para o social democrata, “nada justifica que aquele monumento ainda não tenha sido classificado”, sendo que possui “um relevante papel histórico e um inegável interesse cultural, para além de ter um riquíssimo acervo artístico. Que assim poderá ser inventariado com todo o rigor”, frisou.

Esta classificação será também “um justo reconhecimento a todo o trabalho de recuperação que tem sido levado a cabo pela Ordem Terceira do Carmo, com a colaboração de algumas entidades públicas e privadas e, além de muitos e cidadãos e benfeitores, num verdadeiro movimento de cidadania ativa”, realçou Luís Garcia.

Esta iniciativa do PSD/A foi aprovada esta quinta.feira, na Assembleia Legislativa Regional, por unanimidade.

1 COMENTÁRIO

  1. Gostei da noticia com respeito a igreja do Carmo, que e digna dessa categoria e por conseguinte com a trnsformacao do edificio que era o quartel em hotel de 5 estrelas em complemento com a igreja ainda melhor. Pena e que a pista do europorto parece nunca haver uma solucao o tem complicoes quanto ao desenvolvimento do Turismo tao desejado para a ilha do Faial, equanto nao houver um acidente de aviacao parece nao haver solucao.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here