Graciosa é a ilha em que o Turismo em Espaço Rural tem maior expressão

1
547

A Graciosa é a ilha em que o Turismo em Espaço Rural (TER) “tem maior expressão nos Açores”, em paralelo com empreendimentos de “elevada qualidade” nesta tipologia de alojamento, afirmou hoje a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, salientando um crescimento “muito interessante nas dormidas no ano de 2019, em cerca de 9%”, sendo exatamente o TER “a tipologia que mais cresce em termos relativos, com 13%”, sublinhou Marta Guerreiro, referiu ainda que, “do lado da oferta, existe uma interessante e equilibrada distribuição de camas nas três principais tipologias de alojamento”, nomeadamente “60% na Hotelaria Tradicional, 24% no TER e 17% no Alojamento Local”.

A titular da pasta do Turismo falava, em Santa Cruz da Graciosa, à margem de uma visita ao empreendimento ‘Portas do Ilhéu’, no âmbito da visita estatutária do Governo a esta ilha.

“Este é mais um projeto que demonstra a qualidade do TER na Graciosa, representando uma clara valorização na oferta da ilha”, frisou.

Segundo a governante, o empreendimento situa-se junto “a uma zona costeira com vistas atrativas, enquadrando o ilhéu da Praia, elemento que dá nome ao empreendimento”.

“Hoje conhecemos o projeto que partiu da adaptação de uma preexistência, ao nível da sua estrutura e dos materiais, numa lógica de valorizar o património existente, nomeadamente as ruínas de uma habitação e de uma atafona que, atualmente, dão lugar a duas unidades de alojamento autónomas que partilham apenas as áreas comuns da receção e espaços exteriores”, referiu.

Para a Secretária Regional, trata-se de mais um “excelente exemplo” de como o setor do turismo tem permitido novos investimentos em todas as ilhas, constituindo-se como “uma oportunidade de negócio para as famílias que conseguem obter mais e melhores rendimentos, por via de projetos que dão primazia à qualidade das infraestruturas e dos serviços, perfeitamente alinhados com a estratégia diferenciadora e de qualificação do turismo dos Açores”.

1 COMENTÁRIO

  1. Hi.
    Is there some way I could read the articles in English. I’m very interested and unfortunately I can’t read Portuguese.

    Some sites have translation options.
    Thanks your time,
    Maria L Betttencourt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here