COVID-19 | PSD/Açores defende desburocratização de medidas de apoio às empresas

0

O líder parlamentar do PSD/Açores alertou para a necessidade de “desburocratização e rapidez” na concretização das medidas de apoio às empresas afetadas pelas repercussões económicas da pandemia da COVID-19, alegando que a prioridade é “evitar a perda de postos de trabalho”.

“O PSD/Açores está preocupado com a necessidade de desburocratização e rapidez na aplicação das medidas anunciadas de apoio às empresas açorianas. É preciso agilizar procedimentos e atuar rapidamente”, afirmou Luís Maurício.

O social-democrata falava na Comissão Permanente da Assembleia Legislativa dos Açores, que reuniu para analisar a situação de estado de emergência em vigor em todo país.

Para o parlamentar do PSD/Açores, “este é o momento para assegurar o emprego, garantindo o investimento público necessário para evitar a perda de postos de trabalho”.

“Há empresas que, já este mês, terão dificuldades em pagar salários. É, por isso, fundamental que se operacionalizem rapidamente os apoios às empresas açorianas”, disse.

Luís Maurício acrescentou que “também os empresários em nome individual têm de ser abrangidos” pelas medidas de apoio anunciadas.

O presidente do grupo parlamentar do PSD/Açores alertou ainda para a necessidade de “antecipação de fundos comunitários para os setores das Pescas e Agricultura”.

O líder da bancada social-democrata referiu que “a reprogramação do atual quadro comunitário pode também ser uma solução de ajuda às empresas, aos trabalhadores e às famílias” num momento de crise.

Luís Maurício manifestou ainda a disponibilidade do PSD/Açores para “apoiar um ou quaisquer orçamentos retificativos que permitam reorientar verbas para o combate à pandemia do COVID-19”.

“Os açorianos podem contar com o PSD neste momento difícil, propondo novas medidas e fiscalizando o cumprimento das que estão em vigor”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here