Covid-19 | Açores sem novos casos há cinco dias consecutivos

0
A Autoridade de Saúde dos Açores informou hoje que não existem novos casos de contaminação pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 no arquipélago desde quarta-feira, ou seja, há cinco dias consecutivos.

Em comunicado hoje divulgado, a Autoridade de Saúde Regional adianta que, nas últimas 24 horas, não foram registados novos casos positivos de covid-19 nas ilhas, apesar das 664 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região.

“A Região mantém, neste momento, três casos positivos ativos de infeção pelo novo coronavírus, dois na ilha de São Miguel (detetados no dia 23 de junho) e um na ilha Terceira (descoberto a 20 de junho), sendo que, até à data, foram detetados 151 casos” nos Açores, desde o início da pandemia, refere o mesmo comunicado.

Apesar de não terem sido registados novos casos no arquipélago, as autoridades aconselham a população a manter e, se possível, reforçar, as medidas de prevenção e contenção da pandemia.

“A Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um hospital ou unidade de saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores – 808 24 60 24″, sublinha o comunicado.

 

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here