Covid-19 | Dois novos positivo diagnosticados em São Miguel

0

Foram diagnosticados, nas últimas 24 horas, dois casos positivos de COVID-19 na ilha de São Miguel, decorrentes das 1.100 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região.

Um dos casos diagnosticados reporta-se a um indivíduo do sexo masculino, de 58 anos de idade, não residente nos Açores, que desembarcou na Região proveniente de ligação aérea com o território continental a 24 de julho, apresentando à chegada resultado negativo para o vírus SARS-CoV-2, que obteve quinta-feira resultado positivo no teste de despiste após o 6.º dia de permanência na Região.

O outro caso diagnosticado reporta-se a um indivíduo do sexo feminino, de 44 anos de idade, residente na ilha de São Miguel, que desembarcou na Região proveniente de ligação aérea com território continental a 30 de julho, que à chegada obteve resultado positivo no teste de despiste para o vírus SARS-CoV-2.

Segundo a Autoridade de Saúde, ambos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

Com estes casos mais recentes, foram detetados na Região 174 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 18 casos positivos ativos, sendo 17 na ilha de São Miguel e um na ilha Terceira.

Entretanto um dos casos positivos ativos em São Miguel saiu ontem da Região à revelia das autoridades.

Trata-se de um indivíduo do sexo masculino, de 10 anos de idade, não residente nos Açores, que embarcou com destino a território continental português, onde reside, juntamente com a sua mãe, que já havia sido considerada recuperada de COVID-19.

Após contactos entre as autoridades de saúde e forças de segurança regionais e nacionais, os mesmos foram intercetados à chegada ao aeroporto de destino e encaminhados para isolamento, que será acompanhado pela delegação de saúde concelhia da sua área de residência em território continental português.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here