Bolieiro afirma que obra no Porto de São Roque do Pico é “inadiável”

0

O candidato do PSD/Açores a presidente do Governo afirmou hoje que o reordenamento do Porto de São Roque do Pico é “inadiável” e não pode estar sujeito a mais adiamentos, alegando que é uma obra essencial para a ilha.

“É inadiável o reordenamento da baía do Porto Comercial, quer por razões de acessibilidade marítima de cargas e passageiros, quer por necessidade de proteção da orla marítima. Esta é uma obra muito importante para a economia de São Roque do Pico, da ilha do Pico e do próprio Triângulo”, afirmou José Manuel Bolieiro, no final de três dias de visita à ilha do Pico.

Segundo o líder social-democrata açoriano, “o que tem acontecido desde 2012 é o constante adiamento e o compromisso de um governo do PSD/Açores é pela concretização do inadiável processo de ordenamento da baía do Porto de São Roque do Pico”.

“O meu compromisso para com o povo da ilha do Pico é pôr fim ao adiamento constante da obra de reordenamento desta baía, pela sua importância em termos económicos e para proteção da orla costeira”, assegurou.

José Manuel Bolieiro lembrou que, desde 2012, sucessivos governos regionais “não cumpriram as suas promessas” em relação à obra em causa, “prejudicando o potencial económico da ilha do Pico e do Triângulo”.

“O adiamento da obra de reordenamento do Porto Comercial de São Roque prejudica a vida e o desenvolvimento económico do Pico”, sublinhou.

O candidato do PSD/Açores a Presidente do Governo acrescentou que o transporte marítimo de mercadorias e passageiros “tem de ser estratégico e prioritário em todas as ilhas”.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here