Covid-19 | Diagnosticados três novos casos na ilha de São Miguel

0

Decorrentes das 1.392 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados três casos de COVID-19 na ilha de São Miguel.

Segundo a Autoridade de Saúde, os casos identificados reportam-se a dois indivíduos do sexo feminino, com 29 e 59 anos de idade, e a um indivíduo do sexo masculino, com 56 anos de idade, não residentes, desembarcados na Região provenientes de ligação aérea com o território continental.

Dois dos casos correspondem a um casal que obteve resultado positivo no teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 realizado à chegada e que referiram historial prévio de infeção e recuperação no país de origem, estando a Delegação de Saúde Concelhia a confirmar esta informação.

O terceiro caso refere-se a uma passageira que obteve resultado negativo no teste de despiste realizado à chegada e resultado positivo no teste após o sexto dia.

Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

De registar um caso recuperado, de um indivíduo do sexo feminino, com 29 anos de idade, na ilha de São Miguel, elevando assim para 164 o número de recuperações de COVID-19 na Região.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 252 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 44 casos positivos ativos, dos quais 36 na ilha de São Miguel, seis na ilha Terceira, um na ilha do Pico e um na ilha Graciosa.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here