Quatro ilhas dos Açores sob aviso amarelo por causa de chuva e agitação marítima

0
As ilhas do grupo ocidental e oriental dos Açores vão estar sob aviso amarelo meteorológico, a partir de sexta-feira, devido às previsões de precipitação, por vezes forte, e ainda agitação marítima, foi hoje revelado.

Nos avisos emitidos hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informa que, para o grupo ocidental dos Açores (ilhas das Flores e Corvo), o aviso amarelo referente a agitação marítima com ondas de noroeste vai estar em vigor das 06:00 locais de sexta-feira até às 06:00 de sábado.

Para aquelas duas ilhas foi também emitido aviso amarelo devido às previsões de chuva, por vezes forte, entre as 21:00 de sexta-feira e as 12:00 de sábado.

No grupo oriental do arquipélago (São Miguel e Santa Maria), o aviso amarelo meteorológico vai vigorar entre as 06:00 e as 12:00 de sexta-feira, uma vez que as previsões apontam também para precipitação por vezes forte naquelas duas ilhas.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

 

 

Lusa

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here