“O Olhar do Mundo”, do galardoado fotógrafo Daniel Rodrigues, em exposição no Hotel Azor

0

“O Olhar do Mundo”, do fotógrafo português vencedor do primeiro prémio na categoria Daily Life, do World Press Photo, em 2013, Daniel Rodrigues, estará em exposição no Azor Hotel, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, a partir do próximo dia 26 de setembro, data da inauguração da exposição, que é uma retrospetiva dos últimos 10 anos de trabalho do fotógrafo, durante as suas viagens pelo mundo.

O seu olhar único sobre a realidade que encontrou em cada um dos destinos assumem o papel principal, num registo de 30 imagens únicas que nos transportam para a experiência do autor em cada um dos locais que pisou.
O fim de semana inaugural da exposição será marcado por atividades e partilha de experiências. No dia 26 de setembro, sábado, terá lugar uma palestra introdutória de Daniel Rodrigues, na Sala Flores do Azor Hotel, seguida da abertura oficial da exposição, onde pelas 21h00, Daniel convida os fotógrafos Rui Caria e Luís Godinho para uma mesa redonda com o tema “Fotografia de Viagem na Era das Redes Sociais”.
No domingo, dia 27 de setembro, os participantes serão convidados a embarcar num passeio fotográfico pela cidade de Ponta Delgada, com os fotógrafos Daniel Rodrigues, Rui Caria e Luís Godinho, em que serão partilhadas dicas de fotografia e histórias de viagem.
“Poder partilhar o meu olhar do mundo e as histórias de vida das gentes dos vários locais onde estive, através da fotografia, é um privilégio enorme. Ao mesmo tempo, sinto que é necessário aproximar culturas e destruir barreiras, principalmente numa altura em que a sociedade ocidental mostra fraturas preocupantes”, afirma Daniel Rodrigues.
Vítor Santos, Diretor Geral do Azor Hotel, refere também que “o trabalho fotográfico do Daniel é tremendamente inspirador. A pandemia que atravessamos faz-nos levantar muitas questões, principalmente sobre para onde caminhamos enquanto sociedade. Quisemos, por isso, trazer à população de Ponta Delgada um olhar único e diferenciador do que está para além das nossas portas.”
Do maior comboio do mundo na Mauritânia aos comboios frenéticos da Índia, da tribo Awá Guajá na Floresta Amazónica, com a qual o fotógrafo viveu durante um mês, ao festival das cores Holi Festival, muitas são as viagens retratadas nas imagens desta exposição fotográfica, que valeram a Daniel Rodrigues distinções em alguns dos maiores concursos internacionais de fotografia e que estarão disponíveis agora na Sala Flores do Azor Hotel.
Para mais informações, consulte o site do hotel, através da hiperligação
https://www.azorhotel.com/exposicao-fotografica.

Com o apoio da Fujifilm Europe GmbH, a exposição, com entrada gratuita, decorrerá até ao dia 27 de outubro de 2020, no cinco estrelas operado pela DHM – Discovery Hotel Management.

 

Sobre o fotógrafo Daniel Rodrigues
Português nascido em França, em 1987. Começou o seu percurso fotográfico no Instituto Português de Fotografia (2010) e foi no Correio da Manhã e na agência Global Imagens que se profissionalizou. Depois disso já viu os seus trabalhos serem impressas em inúmeras publicações de referência, como o The New York Times, Wall Street Journal, Washington Post, Al Jazeera, Expresso ou Visão. Com uma carreira ainda curta, tem já no
seu currículo uma série de prémios internacionais, entre os quais o Primeiro lugar na categoria Daily Life, no World Press Photo. Atualmente está baseado em Portugal, é fotógrafo contribuidor para o The New York Times e trabalha como freelancer um pouco por todo o mundo.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here