Município de Ponta Delgada aprova isenção de várias taxas municipais como medida execional de apoio às empresas

0

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, em Assembleia Municipal aprovou, por unanimidade, medidas excecionais da para fazer face às consequências negativas da Covid-19 e que visam apoiar o tecido económico e empresarial, bem como as instituições culturais do concelho que se encontrem em situação vulnerável.
Uma destas propostas visa a isenção de taxas municipais entre os meses de outubro e dezembro e serve para apoiar a atividade económica.
Desta forma, vão passar a estar isentas a 100%, até ao final de 2020, as taxas do Mercado Municipal e as taxas sobre o funcionamento de pavilhões, quiosques e similares.
O mesmo acontece com as taxas relativas à ocupação de esplanadas e respetivos equipamentos, à publicidade associada aos estabelecimentos comerciais e a construções ou instalações provisórias (realização de festas ou exercício do comércio ou indústria).
A isenção abrange, ainda, a venda ambulante e atividades ruidosas temporárias, além das rendas das concessões municipais e dos arrendamentos comerciais do Município, com exceção do estacionamento e parqueamento automóvel.
As taxas relativas a outdoors e a mupis serão reduzidas em 50%.
A Câmara Municipal vai também isentar a componente fixa da tarifa da água, saneamento e resíduos sólidos a todas as empresas que operam no concelho, exceção feita às empresas públicas banca e seguros.
Por unanimidade foi também aprovada a medida execional de apoio às associações culturais em situação de vulnerabilidade económica. Aqui se englobam os apoios excecionais às bandas filarmónicas do concelho de Ponta Delgada.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here