Artur Lima considera incompreensível silêncio do Governo sobre Bienal de Turismo Rural

Artur Lima criticou hoje, à margem das IV Jornadas Parlamentares da presente Legislatura, “a ausência” de informações relativamente à realização da Bienal de Turismo Rural que, por regra, deveria estar para a acontecer nesta altura do ano, na ilha de São Jorge, tendo já na passada quinta-feira, os parlamentares do CDS-PP enviado um requerimento a questionar o Governo sobre a manutenção deste certame que trás várias dezenas de especialistas e empresários da área do turismo a esta ilha.

“A ausência de notícias sobre este assunto não é estranha; é incompreensível”, afirmou o líder parlamentar centrista.

Para os democratas-cristãos, “2014 seria o ano em que se deveria repetir a realização da Bienal de Turismo Rural” só que, “até à presente data, não foi anunciada a sua realização”, pelo que perguntaram se “tem o Governo a pretensão de apoiar/realizar a Bienal de Turismo Rural, na Ilha de São Jorge, no corrente ano? Em caso afirmativo, em que data se prevê a sua realização? Em caso de resposta negativa, quais os motivos que sustentam a decisão de interromper a realização de tão importante evento para o Turismo Rural Açoriano e para a economia local de São Jorge, em particular?”.

As IV Jornadas Parlamentares dos populares açorianos prosseguem no Domingo, dia 23, com uma deslocação às Fajãs dos Cubres e da Caldeira do Santo Cristo, “um ex-libris dos Açores”, sendo que para Segunda-feira, dia 24, estão reservadas reuniões com os dois Presidentes das Câmaras Municipais das Velas e Calheta e uma visita à Fajã dos Vimes.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here