Artur Lima desafia: César desafie Sócrates a renunciar os contratos dos submarinos

artur-lima11O Presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP Açores Artur Lima desafiou, esta quarta-feira, o Presidente do Governo Regional a recomendar ao seu “amigo Sócrates” que “tenha a coragem de renunciar o contrato dos submarinos”.

Numa Declaração Política, no Parlamento Açoriano, o popular contou “a verdadeira história dos submarinos” com o argumento de que “o CDS-PP é um Partido que assume as suas responsabilidades” e porque, afirmou, “estamos fartos e cansados de demagogia barata, mentiras repugnáveis e acusações torpes”.

“Vamos elucidar os portugueses que têm sido bombardeados com a falaciosa versão da história da batalha naval que empurra para os novos submarinos todos os males desta Nação sabotada por perigosos ilusionistas”, disse Artur Lima.

Artur Lima foi mais longe e salientou que “todos os ministros da Defesa socialistas – Veiga Simão, Jaime Gama, Castro Caldas, Rui Pena, Luís Amado e Severiano Teixeira – foram favoráveis à aquisição de submarinos, e inscreveram-nos em sucessivas Leis de Programação Militar. Aliás, em nome do rigor, importa lembrar as declarações de um destacado socialista, José Lello, ministro do Governo Guterres que decidiu adquirir os submarinos, acusou o responsável Ministro da Defesa Nacional, Paulo Portas, de, com a proposta de redução de aquisição de quatro para dois submarinos, colocar Portugal – espantem-se – ‘ao nível da Argélia’. O PS acusava então o Governo PSD/CDS e o titular da pasta da Defesa Nacional de reduzir ‘a bitola’, afirmando que a decisão socialista de comprar quatro submarinos não fora ‘uma bizarria’, mas – pasmem, outra vez – ‘doutrina oficial’ ”. 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here