Associação de Municípios com prejuízo de 64 mil euros em 2010

A Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores (AMRAA) registou no ano passado um prejuízo de 64 mil euros, menor que o de 2009, que atingiu 244 mil euros, anunciou esta quinta-feira o presidente deste organismo, João Ponte.
“Houve um esforço muito grande de todos para a contenção de despesas da AMRAA que se reflectiu num melhoramento muito significativo dos resultados do seu funcionamento”, afirmou João Ponte, que falava aos jornalistas no final da reunião da Assembleia Intermunicipal da AMRAA, que decorreu na cidade da Praia da Vitória.
João Ponte salientou ainda que “este ano não haverá distribuição dos resultados do jogo instantâneo”, única fonte de receitas do organismo, que “teve um resultado positivo de 39 mil euros”.
Este valor devia ser repartido pelas autarquias mas, “devido à situação financeira da associação, foi criada uma quota extraordinária naquele valor”, que assim reverte para a associação.
“A quebra das receitas que são devidas à AMRAA do Orçamento de Estado é o motivo principal deste resultado negativo”, frisou João Ponte, alertando para “as dificuldades de algumas autarquias que, por falta de verbas, não conseguem candidatar-se a projectos do programa ProConvergência”.
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here