Autárquica​s: CDS-PP propõe baixar taxas para dinamizar comércio em Ponta Delgada

O candidato do CDS-PP à câmara de Ponta Delgada quer revitalizar o comércio no centro da cidade, propondo a diminuição e isenção de taxas municipais, sobretudo para negócios mais pequenos ou que se fixem durante três anos.
Pedro Pereira, acompanhado pelo líder do CDS-PP/Açores, Artur Lima, esteve hoje no centro de Ponta Delgada para “ouvir os comerciantes”, mas também para lhes apresentar algumas das suas propostas para a gestão da maior autarquia dos Açores.
Entre essas propostas, está uma diminuição da derrama municipal de 1,5% para 0,5% e a isenção total para os casos em que o volume de negócios não seja superior a 150 mil euros.
Para Pedro Pereira, a autarquia pode ter “um papel ativo” no incentivo ao comércio tradicional e à revitalização do centro da cidade, apesar de não poder nem dever ser “solução para tudo” e de empresas e comerciantes terem também um papel a desempenhar nesta matéria.
“Este tipo de apoios interessa para chamar empresas e manter as empresas e os postos trabalho na cidade de Ponta Delgada. Uma cidade sem comércio é uma cidade vazia, a cidade esvazia-se mais ainda do que aquilo que já está”, afirmou.
Já Artur Lima disse estar “otimista” em relação ao resultado que o CDS-PP conseguirá nas eleições de 29 de setembro nos Açores e em Ponta Delgada.
No caso de Ponta Delgada, e depois da desistência do candidato inicial do partido, disse que aquilo que conta é o futuro, elogiando a “extraordinária equipa” liderada por Pedro Pereira e que tem um “programa interessante”, com “medidas de estímulo”, “sem falsas promessas” e com “verdade” e “humildade”.
“Era excelente eleger um vereador [em Ponta Delgada]. Somos realistas, não temos hipóteses de ganhar a câmara mas temos hipóteses de eleger um vereador e aumentar a representação na Assembleia Municipal”, afirmou.
Em relação à globalidade da região, Artur Lima disse estar confiante na eleição de “mais gente” para a generalidade dos órgãos autárquicos.
Nos Açores há 19 câmaras municipais, sendo 12 geridas pelo PS e sete pelo PSD.
Ponta Delgada é uma das autarquias que está nas mãos do PSD.
CDS-PP, PSD, CDU, PS e BE apresentaram candidaturas à câmara de Ponta Delgada este ano.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here