Autárquica​s: CDU aposta em Sérgio Gonçalves na Madalena do Pico

O candidato da CDU à câmara da Madalena do Pico nas autárquicas de 29 de setembro apresentou hoje a sua candidatura, defendendo que o concelho “tem potencial para chegar mais além” após 20 anos de gestão social-democrata.
Sérgio Gonçalves, que encabeçou a lista da coligação PCP/PEV no círculo da ilha do Pico, nos Açores, nas eleições regionais de outubro passado, considerou que o concelho “há muito tem vindo a cair no esquecimento” do Governo da região e dos anteriores autarcas, apesar de ter “potencial para chegar mais além”.
“Tenho a certeza de que este concelho tem potencial para chegar mais além, mas tenho também plena noção de que não é com falta de incentivo para o empreendedorismo, falta de sangue novo, falta de um parque empresarial mais amplo e da captação de investidores, quer nacionais, quer internacionais, que a nossa terra evolui”, afirmou.
Sérgio Gonçalves acrescentou que “a CDU traz consigo o dever de fazer algo de diferente por este concelho com investimento externo e mais emprego, que não seja só esforço da autarquia”, lembrando que apesar de o investimento do município ser “imprescindível para o desenvolvimento”, não pode ser o único, porque isso levará a “dificuldades financeiras muito em breve”.
“O investimento nas energias renováveis é um passo muito importante que irá reduzir muitos custos que a autarquia neste momento assume”, defendeu, reivindicando um “concelho mais ecológico”.
O candidato dos comunistas e dos verdes nas autárquicas deste ano considerou ainda haver um “monopólio comercial que não valoriza o produto local”, prometendo criar um mercado municipal para dar a conhecer aquilo que é produzido com “grande qualidade” na ilha.
“O futuro da nossa economia está não só no mar mas também na agricultura. Com as culturas certas e o aproveitamento dos terrenos perdidos, este concelho consegue dar um grande passo na sua autossustentação e na criação de uma economia mais forte e de mais postos de trabalho e, logicamente, mais riqueza”, defendeu.
Sérgio Gonçalves lamentou ainda a desertificação do concelho, considerando que pouco tem sido feito nas últimas décadas “por quem prometeu passar a Madalena a cidade”.
“A nossa candidatura trará igualdade de direitos, um investimento ponderado, equilibrado e executado conforme as necessidades do local. Teremos sempre os jovens como prioridade e um gesto carinhoso para com os nossos idosos, pois ajudaram a fazer a história e a riqueza desta terra”, afirmou.
A Madalena, uma das três autarquias do Pico, é gerida há 20 anos pelo PSD, que recandidata o atual presidente, José António Soares.
Há quatro anos, O PSD ficou com quatro mandatos do executivo camarário, sendo o quinto ocupado pelo PS. Em 2009, a CDU conseguiu pouco mais de 2% dos votos.
Este ano, há ainda um quarto candidato: Maria de Lurdes Silva, ex-vereadora do atual presidente e que tem agora o apoio do CDS-PP.
Já o PS candidata Miguel Costa, antigo diretor regional dos Equipamentos do Governo de Carlos César e atual deputado na Assembleia Legislativa os Açores.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here