Autárquica​s: PS aposta nos setores primários para combater o desemprego na Horta

O candidato do PS à presidência da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, defendeu quarta-feira à noite uma maior aposta nos setores primários, como forma de combater o desemprego no concelho.
Atual vice-presidente do município, José Leonardo prometeu tudo fazer, caso vença as eleições marcadas para 29 de setembro, para combater o “drama do desemprego” e para criar novos postos de trabalho.
“Devemos saber responder com um estímulo à economia local, com uma verdadeira aposta nos setores primários de atividade, e na criação do próprio emprego, privilegiando os investimentos na agricultura e nas pescas”, defendeu o candidato socialista.
No seu entender, a Horta, que é gerida há 24 anos consecutivos pelo PS, deve procurar consolidar-se como “destino de mar” e como “cidade-mar do Atlântico”, investindo mais em áreas como a reparação naval, a investigação marinha e as atividades marítimo-turísticas.
José Leonardo Silva defendeu ainda o surgimento de “uma nova vaga de massa crítica e de novas energias”, que possam promover o empreendedorismo e aprofundar a capacidade de inovação.
“Acima de tudo, é preciso não deixar que a política do bota abaixo faça perder o valor das nossas gentes, a singularidade das nossas freguesias e o orgulho de ser faialense e açoriano”, sustentou o candidato.
Numa sala cheia de apoiantes e simpatizantes do PS, José Leonardo recebeu também o apoio de Vasco Cordeiro, líder do PS/Açores e presidente do Governo açoriano, que animou a plateia com críticas aos candidatos da oposição, em especial à coligação local tripartida entre PSD, CDS-PP e PPM.
“A pergunta que se deve fazer aos faialenses é se querem ter na Câmara Municipal da Horta a mesma coligação que está a dar cabo do país”, questionou Vasco Cordeiro, concluindo, logo a seguir, “que este não é o momento” para colocar à frente da Câmara “um desgoverno” idêntico ao da República.
Vasco Cordeiro dirigiu também uma palavra especial a João Fernando Castro, atual presidente da autarquia (presente na sala), que optou por se não recandidatar nas próximas eleições autárquicas, mas que, segundo o líder do PS/Açores, deixa o município bem melhor do que quando entrou.

 

Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here