Avião que se despenhou nos EUA é igual aos que vêm para os Açores

O avião da Continental Airlines que se despenhou ontem perto de Buffalo, Nova York, matando as 49 pessoas que se encontravam a bordo, é o mesmo modelo que foi adquirido para substituir a actual frota da SATA Air Açores. O avião bateu numa casa quando se encontrava em manobras de aproximação à pista, cerca das 22h20 locais.
Trata-se de um Dash 8 Q400, produzido pela Bomberdier, que tem sede em Toronto, Canadá. A empresa já emitiu um comunicado onde refere ter enviado uma equipa de especialistas para auxiliar a investigação do caso, que está a cargo da National Transportation Safety Board. A empresa afirma que só apresentará mais comentários sobre a causa do acidente depois dos investigadores apresentarem algum tipo de descobertas. Tudo indica que a conclusão sobre as causas do acidente possam só ser conhecidas dentro de um ano.
As condições atmosféricas envolviam alguma queda de neve e algum nevoeiro, mas ao mesmo tempo que este acidente ocorria outras aeronaves aterraram normalmente no Buffalo Niagara International Airport.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here