Baixio de Santana com duas ondas finalistas nos prémios EDP Mar Sem Fim

joao-macedoO baixio de Santana, na vila de Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande, tem duas ondas finalistas na segunda edição dos prémios EDP Mar Sem Fim, cujos vencedores serão conhecidos a 20 de setembro, em Lisboa.

Os concorrentes são João Semedo, que concorre com uma onda no baixio de Santana na categoria maior wipeout, enquanto Alex Botelho concorre com uma onda na categoria maior onda remada. Ambas foram surfadas a 11 de novembro de 2015.

Com mais de 50 submissões aos prémios, as duas ondas surfadas no baixio de Santana cumpriram os critérios solicitados pela organização, pelo que figuram entre as 35 finalistas, o que reforça a qualidade e o potencial do local para ondas grandes. 

A grande adesão verificada aos prémios permitiu confirmar a grande diversidade de locais nas ondas submetidas, surgindo os Açores, em particular a Ribeira Grande, na Ilha de São Miguel, como um dos locais com mais ondas surfadas pelos candidatos.

O EDP Mar Sem Fim é um projeto pioneiro de descoberta de ondas grandes, perfeitas, desconhecidas e inexploradas, que pretende funcionar também como uma plataforma de visibilidade, comunicação e divulgação dos surfistas portugueses de ondas grandes, promovendo o desenvolvimento do surf e do turismo.

 

Foto: Hugo Silva

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here