Banif já fechou 42 balcões e prepara-se para vender Banif Brasil

O Banif fechou 42 balcões entre janeiro de 2012 e junho deste ano, disse hoje o presidente do banco, que perspetivou ainda que o plano de reestruturação do Banif deverá ser fechado com Bruxelas em “setembro ou outubro”.

O Banif ainda está a negociar o plano de reestruturação com a Direção-Geral da Concorrência europeia, um documento obrigatório para os bancos que receberam dinheiros públicos.

Depois de Caixa Geral de Depósitos, BCP e BPI terem fechado os seus planos na semana passada, Jorge Tomé disse hoje que o do Banif – que começou a ser negociado cerca de seis meses depois dos outros bancos portugueses – deverá ser concluído em “setembro ou outubro” e que o que falta são sobretudo questões operacionais, nomeadamente como vai Bruxelas monitorizar se o Banif está a cumprir o acordado.

Jorge Tomé adiantou igualmente que o Banif vai iniciar depois do verão o processo de venda da operação que tem no Brasil, adiantando também que há já interessados para o banco que tem em Cabo Verde.

“O processo [para a venda do Banif Brasi] será iniciado no final de setembro, início de outubro”, disse hoje o presidente do Banif, adiantando que o Crédit Suisse está a ajudar o banco nesta alienação.

O Banif tem tido problemas com a operação no Brasil, que tem contribuído de forma significativa para os prejuízos que o banco tem apresentado.

 

Açores 24horas c/ Lusa

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here